São Paulo – A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) informou nesta segunda-feira que as agências bancárias não estarão abertas para atendimento presencial ao público no dia 1 de maio, daqui a uma semana, quando é comemorado o Dia do Trabalho, em atendimento à Resolução n.º 4.880, de 23 de dezembro de 2020, do Conselho Monetário Nacional, que não considera dias úteis para fins de operações bancárias feriados de âmbito nacional.
Como alternativa, a entidade recomenda que os clientes utilizem os canais digitais e remotos dos bancos, como sites e aplicativo, para a realização de transferências e pagamento de contas nos dias em que não houver expediente nas agências.
No sábado 29/04 e no domingo, 30/04, que antecedem o feriado, as áreas de autoatendimento dos bancos ficarão disponíveis aos clientes.
Funcionamento da Bolsa no feriado
A B3 informou como será o funcionamento, na próxima segunda-feira (1/5), dos seguintes segmentos:
Listado B3 – Não haverá negociação nos mercados de renda variável, renda fixa privada, ETF de renda fixa e de derivativos listados, bem como no mercado de empréstimo de ativos; não haverá registro de operações de títulos do agronegócio; não haverá contratação, compensação e liquidação de operações e movimentação de garantias na Câmara B3; não haverá movimentações na Central Depositária de Renda Variável da B3; não haverá negociação e registro no mercado de câmbio pronto na Câmara de Câmbio B3.
Balcão B3 – Não haverá negociação no mercado de títulos públicos federais; não haverá registro de operações no Subsistema de Registro; não haverá movimentações no Subsistema de Depósito Centralizado; não haverá movimentações de garantias no Sistema Cetip/Colateral; não haverá liquidação de operações no Subsistema de Compensação e Liquidação.
Infraestrutura para Financiamento – Não haverá alteração no horário de funcionamento de todos os seus sistemas.
Insurconnect – Não haverá registro e movimentação de apólices por intermédio do sistema Insurconnect.
Tesouro Direto – Não haverá negociação e conformação dos investimentos.
Câmara de Câmbio B3 – Não haverá contratação, compensação, movimentação de garantias e liquidação por intermédio da Câmara de Câmbio B3.