Fernández se reúne com sindicato antes de eleições legislativas

491

Buenos Aires – O presidente da Argentina, Alberto Fernández, reuniu-se com os líderes da Confederação Geral do Trabalho (CGT), onde discutiram uma possível modificação do imposto de renda e as perspectivas econômicas e trabalhistas, antes das próximas eleições legislativas no país.

“Somos os únicos que temos um projeto que gera investimento, produção e trabalho para os argentinos”, disse Fernández, da coalizão Frente de Todos, após a reunião, realizada na Casa Rosada. O presidente disse estar “cada dia mais convencido” de estar “no caminho certo”, e lembrou que a Argentina “vai crescer 8% em 2021”.

O secretário-geral da CGT, Héctor Daer, disse em coletiva de imprensa as conversas estavam focados em acordos sociais pós-eleitorais, e que foi discutida uma modificação no limite máximo do imposto de renda de trabalhadores em uma relação de dependência.

Poucos dias antes da realização das eleições legislativas nacionais, o órgão sindical expressou seu apoio ao presidente e concordou com as políticas atuais de combate à inflação e recuperação do setor durante a pandemia de covid-19.

A Argentina realizará no dia 12 de setembro as eleições Primárias, Abertas, Simultâneas e Obrigatórias (PASO). Os argentinos votarão para definir quais candidatos disputarão as eleições gerais de 14 de novembro, nas quais serão eleitos 127 deputados e 24 senadores.

Tradução: Cristiana Euclydes