Fiat e Peugeot assinam acordo para fusão

830

São Paulo – A Fiat Chrysler Automobiles (FCA) e a Peugeot SA (PSA) assinaram um acordo vinculante de fusão, dando continuidade ao processo de junção de mais de US$ 50 bilhões das duas grandes companhias.

Segundo as empresas, depois que a fusão for completada, as duas representarão, ao todo, mais de 8,7 milhões de vendas de veículos e terão um lucro operacional de 11 bilhões de euros.

Sob o acordo, é estabelecido que a Fiat Chrysler manterá a Comau, empresa de automação e manutenção do grupo Fiat, até a conclusão do negócio e a separará depois, como forma de beneficiar os acionistas da nova empresa.

A chinesa Dongfeng Motor Group concordou em vender US$ 30,7 milhões de ações da Peugeot de volta a ela, o que reduzirá sua participação na empresa incorporada para 4,5%.

Nos termos do contrato, os acionistas de cada empresa irão possuir 50% da nova empresa. Acionistas de longo prazo como Exor, Bpifrance, a família Peugeot e Dongfeng Motor Group se comprometeram a votar a favor do acordo nas assembleias gerais extraordinárias das empresas.