Fitch afirma nota de crédito da Cosan em 'BB' e mantém perspectiva negativa

739

São Paulo – A agência de classificação de risco Fitch Ratings afirmou a nota de crédito em moeda estrangeira da Cosan em ‘BB’, para incorporar a expectativa de que o grupo reportará uma geração robusta de fluxo de caixa, preservará forte liquidez e alavancagem líquida abaixo de 3,0 vezes. A perspectiva do rating é negativa.
A avaliação é alinhada aos ajustes da Fitch nos próximos três anos, à medida que a capacidade de geração de fluxo de caixa da Rumo e Compass melhorar e a Raizen (joint venture entre Cosan e Shell) e a Comgas pagam dividendos significativos ao grupo. A perspectiva negativa segue a perspectiva do rating soberano do Brasil, disse a Fitch, em nota.
O perfil de crédito da Cosan é sustentado por uma carteira de ativos forte e diversificada, sustentada por posições de liderança em participação de mercado nos principais segmentos de negócios.
A Fitch também afirmou os ratings de todas as dívidas transfronteiriças relacionadas em ‘BB’, uma vez que são garantidas incondicional e irrevogavelmente pela Cosan. Os ratings das debêntures quirografárias da Cosan em reais foram afirmados em ‘AAA(bra)’.