Fitch rebaixa nota de crédito da Light para ‘C’ e menciona chance de calote

905

São Paulo – A agência de classificação de risco Fitch Ratings rebaixou a nota de crédito em moeda local e em moeda estrangeira da Light e de suas subsidiárias integrais Light Sesa e Light Energia para ‘C’ de ‘CC’, após o anúncio da companhia de que obteve um “liminar” do tribunal do Rio de Janeiro, estabelecendo a suspensão da exigibilidade de todas as obrigações relacionadas a instrumentos financeiros e os efeitos de quaisquer declarações de vencimento antecipado e/ou amortização antecipada. A liminar também aprova a instauração de processo de mediação coletiva.

“Se a Light anunciar formalmente um plano de reestruturação, a Fitch rebaixará os ratings para ‘RD’ para refletir um default restrito”, informou a agência, em nota, indicando o nível de calote.

A agência também rebaixou os ratings de longo prazo em escala nacional dessas entidades para ‘C(bra)’ de ‘CC(bra)’. A Fitch rebaixou os instrumentos de dívida em moeda estrangeira e em moeda local para ‘C’/’RR4’ de ‘CC’/’RR4’ e para ‘C(bra)’ de ‘CC(bra)’, respectivamente.