São Paulo – O Fleury concluiu a constituição de uma nova companhia, em parceria com Atlântica Hospitais, controlada indireta do Bradesco, e Beneficência Portuguesa de São Paulo (BP), inicialmente denominada de ABPF Oncologia, após verificação de todas as condições precedentes aplicáveis, incluindo as aprovações do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e do Banco Central.
No fechamento da transação, o Fleury, a BP e a Atlântica Hospitais subscreveram e integralizaram, cada uma, um terço do capital social votante da nova companhia e celebraram um acordo de acionistas, arquivado na sede da ABPF Oncologia.
A ABPF foi criada em 17 de maio de 2022 para coordenar o cuidado da jornada do paciente oncológico e oferecerá soluções preventivas, pesquisas clínicas e cuidado de excelência, por meio de uma solução integrada, multicanal, humanizada e centrada no paciente, disse o Fleury, em fato relevante enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM).
Os termos e condições da transação informados em maio não sofreram alterações e sua celebração pelo Fleury foi aprovada por seu conselho de administração em reunião realizada nesta mesma data.