São Paulo – O Bradesco informou que o retorno dos funcionários ao trabalho presencial terá início no dia 4 de outubro de forma escalonada. A medida já foi avisada ao quadro de colaboradores e também ao Sindicato dos Bancários.
Segundo o presidente executivo do Bradesco, o processo será implementado de forma segura, gradativa e respeitando os protocolos de saúde e segurança, de acordo com o avanço da imunização geral da população.
“O retorno será paulatino e cada setor ou área fará seu planejamento, dentro do modelo geral que estruturamos. É um movimento relevante, que se tornou possível pelo avanço da imunização. Tudo está sendo feito com os devidos cuidados e cautela, pois a prioridade sempre será a saúde”, disse.
O banco também informou que o retorno ao trabalho presencial será realizado em cinco etapas, de forma progressiva. O regime à distância será mantido e o home office implementado de acordo com as características de cada área.
Segundo o vice-presidente do Bradesco, André Cano, pesquisas realizadas internamente mostraram que a maioria do quadro de funcionários aprova o home office. “Várias áreas, inclusive, ampliaram seus conhecimentos, se reinventando, e melhoraram os índices de produtividade”, disse.
O Bradesco ressalta que o retorno será voluntário, com contingente reduzido. Alguns dos motivadores, além do avanço da vacinação, são a melhoria dos indicadores de saúde e a retomada da atividade econômica.