São Paulo, 3 de fevereiro de 2023 – A Genial Investimentos divulgou nesta semana as dez ações que compõem sua Carteira Recomendada Ibovespa 10+ de fevereiro, com a mudança de três de suas recomendações em relação a janeiro. CPFL Energia, Grupo Mateus e Porto Seguro entram no lugar de Copasa, Locaweb e Vale.
A Carteira Recomendada Ibovespa 10+ de fevereiro tem as seguintes ações: B3, CBA, Cemig, CPFL Energia, Grupo Mateus, Porto Seguro, Cury, Itaú Unibanco, Petro Rio e SLC Agrícola. A carteira Ibovespa 10+ apresentou uma alta de 3,44% no mês de janeiro. No mesmo período, o Ibovespa obteve um desempenho positivo de 3,37%.
Segundo a corretora, a Carteira Ibovespa 10+ tem por objetivo superar a performance do Ibovespa no longo prazo, onde, por critério de escolha, apenas ações de empresas com volume financeiro médio nos últimos 3 meses, superiores à R$ 25 milhões e pertencentes ao IBRA (Indice Brasil Amplo) fazem parte do universo de escolha.
“Nossas carteiras seguem com portfólios mais agressivos, porém, com maior alocação em empresas exportadoras e boas pagadoras de dividendos. Aos portfólios que permitem maior diversificação estamos também alocados em empresas ligadas ao consumo doméstico, mesmo com os receios em torno da questão fiscal brasileira. Entendemos que há possibilidade de grande parte desses riscos já estarem precificados”, explicou a corretora.
Sobre a Carteira de Dividendos 5+, a corretora disse que apresentou uma alta de 2,27% no mês de janeiro. No mesmo período, o Indice Dividendos (IDIV) obteve um desempenho
positivo de 5,89%. Em relação ao mês de janeiro, saíram as ações da Cemig, Copasa e Vale, que foram substituídas pela Direcional, Taesa e Telefônica Vivo. Completam a carteira as ações da Unipar e Porto Seguro.
Por fim, a Carteira Caps 8+ apresentou uma alta de 0,32% no mês de janeiro. No mesmo período, o índice Small obteve um desempenho positivo de 2,92%. No ano de 2023 a carteira apresenta rentabilidade positiva de 0,32% contra uma alta de 2,92%, no mesmo período, do índice Small. Em relação ao mês de janeiro, saíram as ações da Copasa, Ferbasa e São Martinho, que foram substituídas pela Duratex, Indústrias Romi e Três Tentos (TTEN3). Completam a carteira as ações da SLC Agrícola, Alupar, Petrorecôncavo, Unipar e Marcopolo.