Gestoras informam as ações recomendadas para junho

1155

São Paulo – Para junho, a Genial Investimentos compôs suas carteiras com as ações das seguintes empresas: B3 (B3SA3), Equatorial (EQTL3), JHSF (JHSF3), Vivara (VIVA3), Isa CTEEP (TRPL4), Santander (SANB11), Itaú Unibanco (ITUB4), Alupar (ALUP11), Multilaser (MLAS3), Petro Rio (PRIO3), CBA (CBAV3), Localiza (RENT3), Copel (CPLE6), Simpar (SIMH3), Randon (RAPT4), Companhia de Ferro Ligas da Bahia (FESA4), Cury (CURY3), Plano & Plano (PLPL3), CCP (SYNE3), Irani (RANI3), Allied (ALLD3), BB Seguridade (BBSE3), Gerdau (GGBR4), Vale (VALE3), Magazine Luiza (MGLU3) e Klabin (KLBN11).

A corretora explica que está se posicionando em empresas ligadas a commodities, à economia local, dolarização da carteira, ETFs e BDRs, citando que o atual contexto macroeconômico global exige cautela, por isso, aumentou suas exposições em carteiras que permitam diversificação. A estratégia da corretora para mês também inclui o monitoramento de oportunidades nos setores que possuam correlação inversa com a curva de juros de longo prazo, efeitos das eleições e da situação fiscal, dados da temporada de balanços do primeiro trimestre

“Diversificação, bons preços e baixa volatilidade são características que estamos buscando para essas empresas”, comentou o informe, que também cita diminuição da exposição em ações que sofrem maior influência da moeda americana, acreditando numa continuidade do movimento de apreciação do real ante o dólar.

GUIDE

A Guide Investimentos compôs sua carteira com as ações das seguintes empresas: Banco do Brasil ON (BBAS3), Energias do Brasil ON (ENBR3), Gerdau PN (GGBR4), Marfrig ON (MRFG3), Movida ON (MOVI3), Multiplan ON (MULT3), Petrobras PN (PETR4), SLC Agrícola ON (SLCE3) e Tim ON (TIMS3).

Em relação ao Banco do Brasil, a corretora estima que para 2022, o banco mantenha suas margens de rentabilidade estáveis, com uma taxa de inadimplência abaixo da média e expansão marginal de sua carteira de crédito e continue ampliando outras fontes de receita, como previdência e consórcio.

Em relação à ação preferencial da Petrobras (PETR4), ressalta que a companhia segue apresentando bons volumes de produção e redução no seu lifting cost (custo de extração) com maior participação das operações do pré-sal no portfólio. “Esperamos a entrada em operação de novos poços a médio prazo, contribuindo para o aumento na produção. No curto prazo, alguns “gatilhos”: continuidade da venda de ativos não estratégicos;avanço do projeto de desinvestimento das refinarias e perspectiva de novos anúncios de dividendos.”

Em Gerdau destacou sua participação significativa nos mercados siderúrgicos em quase todos os países onde opera e que espera a continuação dos sucessivos aumentos no valor do minério no mercado internacional, devido a diminuição do fornecimento de minério, causada pela possível pressão de mais restrições ambientais internacionais, aumento da demanda, potencializada pelo plano de Infraestrutura americano; edesconto sobre o minério brasileiro frente ao internacional.

Em relação à Marfrig, quea empresa reportou números fortes no 1T22, com forte crescimento de receita e lucro operacional. Em Energias do Brasil (EDP), destaca que, no 1T22, a empresa teve forte crescimento de 7,6% aao ano na sua receita liquida consolidada.

Em shoppings, a Multiplan iniciou a temporada de resultados para shoppings do 1T22 estabelecendo altas expectativas para o setor, que também não deve decepcionar. “Vemos Multiplan como um dos top picks setoriais, provando possuir um alto poder de barganha frente a seus lojistas e grande resiliência do portfólio durante a pandemia.”

Em SLC Agrícola vê a cia como uma das maiores empresas de produção agrícola no Brasil, com um portfólio de 22 propriedades diversificadas em sete estados brasileiros, com cerca de 660 mil hectares plantados na última safra e capacidade de armazenamento de mais de 612 mil toneladas de grãos e 115 mil toneladas de algodão.

Sobre a Tim disse que a companhia têm conseguido manter sob controle seus gastos com custos e despesas, o que tem se traduzido em uma expressiva melhora nas margens operacionais da empresa e tem apresentado um crescimento sustentável da receita, focando no mix de produtos com maior valor agregado.”Gostamos da tese de investimento de Tim baseado na aceleração de sua transformação digital, que contribuiu para uma margem operacional mais robusta, seu portfólio completo de serviços para pessoas físicas e corporações, e maior cobertura 4G do país.”

Por fim, em relação à Yduqs, considera a instituição de ensino relevante, com diversas marcas e perspectiva de crescimento e relevância com a marca IBMEC e em de medicina. Entre os diferenciais destaca a tradição da marca Estácio e sua relevância no Rio de Janeiro e a terceira maior instituição de ensino em número de vagas de medicina.

TORO

Para Junho, a Toro Investimentos compôs a sua carteira com as ações da Vale (VALE3), B3 (B3SA3), a BRF (BRFS3), Suzano (SUZB3), Raízen (RAIZ4), BTG Pactual (BPAC11), Gerdau (GGBR4), SLC Agrícola (SLCE3), Energias do Brasil (ENBR3) e Soma (SOMA3).

De acordo com a análise, o Ibovespa, principal índice da bolsa brasileira, reverteu as quedas do mês de abril e encerrou maio no campo positivo, caracterizando assim a quarta alta no ano. Apesar disso, diz a Toro, tivemos dois momentos bem demarcados ao longo deste mês: durante o primeiro terço de maio, o Indice deu continuidade ao movimento de baixa que teve início ainda no mês de abril, até testar a região dos 103.000 pontos. Na sequência, o Ibovespa reverteu para um cenário altista, que perdurou até o fim do mês. A alta do Ibov em maio foi impulsionada pelo índice de materiais básicos, que é composto por empresas atreladas a commodities, e pelo índice financeiro, refletindo os balanços referentes ao primeiro trimestre de 2022. Na ponta oposta, tivemos o índice imobiliário, composto por construtoras, incorporadoras e empresas do segmento de shopping centers.