Getnet reduz emissões de carbono em 30% em 2020 com compra de créditos

1370

São Paulo – A Getnet, empresa de soluções financeiras e de pagamento do Santander, reduziu em 30% suas emissões de carbono e fechou 2020 com 710 toneladas de carbono compensadas comprando créditos no mercado.
Foi o quinto ano consecutivo que a empresa neutralizou sua pegada de carbono comprando créditos no mercado, o que está em linha com o Programa Brasileiro GHG Protocol, ferramenta de identificação e cálculo de emissões de gases de efeito estufa, informou a empresa, em nota.
A agenda ambiental, social e de governança (ESG, na sigla em inglês) da companhia inclui a aplicação de conceitos de economia circular para melhorar a rentabilidade da operação e gestão das “maquininhas de cartão”, utilizando materiais menos poluentes, e a contratação e avaliação de fornecedores conforme compromisso com a sustentabilidade, LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados), risco operacional, compliance, segurança da informação e suprimentos.
A empresa também prevê reduzir mais de 30 toneladas de emissões de gases de efeito estufa no ano com a entrega de maquininhas utilizando somente motos elétricas, um projeto que ainda está em fase piloto.