São Paulo – A Gol anunciou hoje que o Conselho de Administração confirmou um aumento de capital no montante de, no mínimo, R$ 948,3 milhões e, no máximo, R$ 2,87 bilhões. Os acionistas terão direito de preferência para a subscrição de ações preferenciais e poderão subscrever ou ceder seus direitos de preferência a terceiros.
O prazo de exercício do direito de preferência será de 30 dias, contados a partir de 13 de abril até 13 de maio de 2022. Segundo a nota, o direito “de proporcionalmente subscrever ações preferenciais de acordo com os direitos de preferência mencionados neste Fato Relevante não foi registrado na Securities and Exchange Comission (SEC) e não será objeto de oferta sem registro ou qualquer outra forma de dispensa”.
DEMANDA
A Gol informou no início da semana que a demanda total para os voos da companhia cresceu 113,9% em março, ante igual mês do ano passado, com 2,4 milhões de passageiros pagantes multiplicados pela distância de cada voo (RPK), enquanto a oferta (ASK) teve alta de 93,0% na mesma base, com 3,1 milhões de passageiros.
O total de assentos cresceu em 100,5% e o número de decolagens evoluiu 101,5%, para 15.275. A taxa de ocupação da aérea subiu 7,8 pontos porcentuais, para 79,5%.