Governo está confiante na aprovação de projetos que estão na pauta do Congresso, diz Padilha

647

São Paulo – O ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, disse que a terceira etapa do Desenrola atinge maior número de pessoas pois atinge as contas não-bancárias e que o Senado Federal deve aprová-lo no tempo adequado. O presidente Luís Inácio Lula da Silva se reuniu com ministros para discutir projetos que estão na pauta de votações do Congresso nesta semana.

“O Desenrola ajudou muitas pessoas, nesta fase vai ajudar mais, estamos confiantes na aprovação desta etapa, assim como o projeto de retomada de obras de educação, saúde e cultura”, comentou, em entrevista a jornalistas após a reunião.

Ele também disse que Lula ficará concentrado por conta de cirurgia que fará no quadril ainda nesta semana, e no dia 27, ele anunciará o edital que é uma nova etapa do PAC para os municípios apresentarem propostas na área de cidades.

Segundo Padilha, o presidente “tem o tempo dele para definir um substituto para a PGR (Procuradoria-geral da República) e que nem esse assunto, nem qualquer outro debate sobre indicações, foram tratados na reunião de hoje.

O ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, afirmou que a prioridade do governo Lula no Congresso para as próximas semanas são projetos que barateiam o crédito no país, o marco de garantias e projeto das debêntures de infraestrutura.

O governo também busca aprovar o projeto que vai antecipar R$ 10 bilhões aos municípios por queda de arrecadação do ICMS no governo anterior.

Ele disse que o governo tem a expectativa de atrair US$ 10 bilhões para o Fundo Verde, após a viagem à Nova York.