Banco do Brasil não recebeu pedido de renúncia do presidente

759

São Paulo – Em referência às notícias veiculadas na mídia nesta data envolvendo o seu presidente André Guilherme Brandão, o Banco do Brasil informa que não houve pedido de renúncia por parte de seu presidente, disse, em fato relevante enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

O banco disse que não tem conhecimento das fontes das notícias veiculadas e que fatos adicionais, julgados relevantes, serão prontamente divulgados ao mercado.

As ações do Banco do Brasil caíram 4,91% em meio a novos rumores de que o presidente André Brandão deixará a instituição.

Em relatório, o BTG Pactual mantém recomendação neutra para os papéis do banco, após encontro com o vice-presidente de gestão financeira e relações com investidores, Carlos André, nesta manhã, que disse que a companhia está avançando em seu plano de reestruturação, mas que poderia ter feito melhor em termos de comunicação com o governo ao anunciá-lo.

Segundo o relatório, o executivo disse que tem havido “algum ruído” na mídia sobre a saída do presidente do banco, pois há uma diferença específica entre as nomeações da Petrobras e do banco.

“O presidente da Petrobras é nomeado pelo governo e deve ser renovado, o que não é o caso do Banco do Brasil. O governo também nomeia presidente do Banco do Brasil, mas renovação não é necessária”, diz o relatório.

O executivo também disse aos analistas que a governança é muito importante para o banco e não é concentrada em uma única pessoa. A recomendação do BTG para os papéis do banco é neutra.

Os rumores de que o presidente do Banco do Brasil está de saída voltaram a circular no mercado hoje após reportagem do jornal “Valor Econômico” dizendo que André Brandão manifestou intenção de deixar a presidência da companhia.