Hapvida aprova emissão de R$ 1,2 bilhão em debêntures para lastro de CRI

854

São Paulo – A Hapvida informou na noite de segunda-feira (14/11) que, em reuniões dos conselhos de administração da companhia e da BCBF Participações, foi aprovada uma emissão de debêntures simples da BCBF, não conversíveis em ações, da espécie quirografária, em até três séries, no valor total de até R$ 1,2 bilhão, a ser distribuída de forma privada para vinculação à outra emissão, em até três séries, de certificados de recebíveis imobiliários (CRIs) da Virgo.

Os CRI Hapvida serão objeto de distribuição pública, a ser realizada nos termos da Instrução da CVM n.º 400, de 29 de dezembro de 2003.

A emissão e a consequente oferta pública dos CRI Hapvida está sujeita a avaliação e registro pela CVM, dentre outras condições precedentes. A transação conta ainda com garantia fidejussória, dada pela Hapvida, na forma de fiança, em garantia das obrigações assumidas pela BCBF no contexto do CRI Hapvida classificação de risco AAA(bra) atribuído pela Fitch Ratings.

Os recursos a serem obtidos com os CRI Hapvida serão utilizados para o pagamento de custos e despesas ainda não incorridos e diretamente relacionados à construção, expansão, desenvolvimento, reforma e pagamento de aluguéis de determinados imóveis e/ou empreendimentos imobiliários e reembolso de custos e despesas de natureza imobiliária e predeterminadas, incorridos pela BCBF e suas controladas nos 24 meses imediatamente anteriores à data de encerramento da oferta dos CRI Hapvida, diretamente relacionados à aquisição, desenvolvimento, reforma ou pagamento de aluguéis de imóveis, conforme a legislação e regulação aplicável.