O presidente do Fed Filadélfia, Patrick Harker, afirmou hoje que é a favor de uma redução nas taxas de juros em setembro, desde que os dados se mantenham conforme esperado. Em uma entrevista durante a conferência anual de pesquisa do Fed em Jackson Hole, Wyoming, Harker destacou que, a menos que surjam surpresas nos dados, é hora de iniciar o processo de redução das taxas de juros.
Harker enfatizou que o tamanho da redução não é tão relevante quanto o ritmo e a abordagem geral das cortes. Ele defendeu uma abordagem lenta e metódica, ao contrário dos aumentos agressivos que ocorreram no início de 2022. Segundo ele, os contatos empresariais pedem ações previsíveis e não querem que as reduções imitem a agressividade das elevações anteriores.
Os comentários de Harker seguem a divulgação das atas da reunião de julho do Comitê Federal de Mercado Aberto (Fomc) do Fed, que indicam que a grande maioria dos formuladores de política espera uma redução nas taxas em setembro, se os dados corresponderem às expectativas. A expectativa é que o presidente do Fed, Jerome Powell, faça declarações sobre o tema na sexta-feira, durante a conferência.