São Paulo, SP A Cteep (Companhia de Transmissão de Energia Elétrica Paulista) informou hoje (16) que obteve, do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais (Ibama), a licença de instalação do projeto Riacho Grande, emitida pela Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb). Com a obtenção da licença, as obras já podem ser iniciadas.
O empreendimento consiste na implementação de 63 km de linhas de transmissão, uma nova subestação blindada compacta com 800 MVA de potência e duas ampliações de subestações existentes, para suprir as cargas das regiões Norte, Sul e Leste do município de São Paulo e região do ABC.
O investimento Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) é de R$ 1,14 bilhão e a Receita Anual Permitida (RAP) é de R$ 82 milhões no ciclo 2022-2023. O prazo máximo estipulado pela Aneel é março de 2026.
Segundo o comunicado, o projeto contribuirá com o aumento da confiabilidade do sistema e a garantia do atendimento na região do ABC e na capital.
Por fim, a companhia reafirmou seu compromisso de criação de valor sustentável com projetos que contribuem para a expansão e a segurança do sistema de transmissão de energia elétrica do Brasil.