Índice de sentimento econômico da eurozona cai a 105 pontos em março

698

São Paulo – O Índice de Sentimento Econômico da eurozona caiu 1,7 pontos em março, indo para 105 pontos. Na União Europeia, a queda também foi de 1,7 pontos, para 104,9. Os dados revisados foram divulgados pela Comissão Europeia.

Já o Indicador de Expectativas de Emprego (EEI) caiu 1,1 pontos para 112,4 na área do euro e 1,0 pontos para 111,7 para a União Europeia.

De acordo com o relatório, na Eurozona, a confiança da indústria caiu 0,8 pontos. As avaliações dos gerentes do nível atual de livros de pedidos gerais melhoraram ligeiramente enquanto suas expectativas de produção permaneceram praticamente inalteradas após a queda acentuada de março.

A confiança dos serviços ficou estável, impulsionado por gerentes marcadamente mais otimistas na avaliação das demandas e visualizações um pouco melhores sobre a situação anterior do negócio e a demanda esperada.

Entre as maiores economias da zona do euro, as maiores quedas foram na Espanha (-4,5) e em menor medida em França (-1,4). A confiança permaneceu amplamente estável na Alemanha (-0,1), Holanda (-0,1) e Polônia (+0,3), enquanto melhorou na Itália (+1,3).