Investidores esperam que Itaú e Banco do Brasil apresentem os melhores resultados entre os bancos, diz BofA

709

São Paulo – Uma pesquisa realizada pelo Bank of America (BofA) com investidores no Brasil e exterior aponta que 60% deles esperam que o Itaú Unibanco deve apresentar o melhor conjunto de resultados no terceiro trimestre de 2022 (3T22) entre os bancos de grande capitalização, seguido pelo Banco do Brasil (30%).

Já em relação a qual banco pode apresentar os números mais fracos, os entrevistados mostraram-se mais divididos, com 40% selecionando o Santander Brasil, com 25% e o Bradesco com 18%.

A consulta aponta que o posicionamento dos investidores no setor bancário é principalmente positivo, com 45% comprados e 38% neutros.

“Os investidores parecem continuar preocupados principalmente com as perspectivas de qualidade de ativos e encargos de provisão, seguida pela margem financeira (NII) de mercado, enquanto as maiores preocupações macro estão relacionadas à atividade econômica e à inflação”, escreveram os analistas do BofA, em relatório.

Os entrevistados da pesquisa esperam uma deterioração mais acentuada da inadimplência no Bradesco e Santander (de 30-40pb) do que no Itaú e Banco do Brasil (de 10-20pb).

Além disso, 55% dos respondentes acreditam que Cielo deve divulgar o melhor conjunto de resultados, seguido por BB Seguridade (18%). O posicionamento nas financeiras não bancárias é muito leve, com 50% vendidos, 32% neutros e apenas 18% comprados.

Sobre as empresas de pagamento, os respondentes da pesquisa acreditam que taxas de juros mais baixas e maior visibilidade da estratégia podem gerar maior interesse no setor, enquanto a principal preocupação está relacionada ao cenário competitivo.

Finalmente, em seguros, o interesse dos entrevistados no setor pode aumentar com melhores tendências operacionais, como crescimento mais forte de prêmios e melhoria da sinistralidade.

FIQUE DE OLHO

Os resultados do terceiro trimestre dos bancos começam a ser divulgados amanhã (26/10) com Santander Brasil e depois Cielo em 31/10. Em novembro, é a vez de BB Seguridade (7), Bradesco (8), Banco do Brasil (9) e Itaú Unibanco (10).