São Paulo – O Itaú BBA adicionou a Suzano (SUZB3) e tirou a movida da sua carteira de cinco principais recomendações de oportunidades de médio prazo e que busca retorno absoluto, a Top 5. Atualmente a carteira é composta por Petrorio, Sabesp, BB Seguridade, Suzano, e Eletrobras.
A Suzano, além de ser escolha do Itaú BBA no segmento de papel e celulose, principalmente por oferecer uma proposta de risco-retorno atrativa, está em ótimo momento operacional.
“Com o preço de celulose em níveis altos e postergações de entradas de capacidade de competidores, a companhia mostrou excelentes resultados no terceiro trimestre de 2022 e caminha para repetir a performance no quarto trimestre”, diz análise. “Além disso, o papel nos oferece alguma proteção contra a escalada do dólar, dado que sua receita é quase que completamente atrelada à moeda americana.”
A Suzano atua há mais de 90 anos nos segmentos de celulose e papel, papel cartão e papel tissue e, segundo o BBA, ocupa a posição de maior produtora de celulose de eucalipto do mundo, além de ser uma das principais produtoras de papel do Brasil, responsável por cerca de 45% da produção brasileira total de papel para imprimir e escrever.
Já sobre a Movida, os relatos não são tão otimistas. “Com um resultado consideravelmente pior do que o esperado pelo mercado no terceiro trimestre, a Movida frustrou expectativas, principalmente na operação de semi-novos, com preço de revenda de carros consideravelmente abaixo das estimativas. Como consequência, o lucro do período ficou 50% abaixo das nossas projeções e trouxe preocupações em relação à precificação da frota da companhia à frente.”