Itaú conclui venda de ações classe A da XP

109
Foto: Divulgação/Itaú Unibanco.

São Paulo, SP   Itaú Unibanco concluiu a venda da totalidade das ações Classe A, que eram de sua titularidade, de emissão da XP Inc. O Itaú Unibanco permanece com 8.285.060 de ações Classe B da XP, que representam 1,54% de seu capital social total.

BALANÇO

O Itaú Unibanco registrou resultado recorrente de R$ 10,1 bilhões no segundo trimestre de 2024, com alta de 15,2% em relação ao mesmo período do ano anterior e retorno recorrente sobre o patrimônio líquido médio anualizado (ROE) de 22,4%. “Entre os fatores que mais influenciaram os resultados estão o aumento da margem financeira com clientes, impulsionado pelo efeito positivo do crescimento da carteira de crédito e aumento das receitas de serviços e seguros.”

O custo do crédito totalizou R$ 8,8 bilhões no segundo trimestre de 2024, queda de 6,7% quando comparado ao mesmo trimestre do ano passado. “O cenário positivo na qualidade de crédito, em função das safras recentes, e a consequente melhora nos índices de inadimplência justificam a redução da despesa de provisão para créditos de liquidação duvidosa na comparação anual. “