São Paulo, 30 de setembro de 2024 – O Itaú Unibanco informa que seu conselho de administração aprovou proposta de reorganização societária intragrupo, visando à incorporação do IUPP pela companhia. O IUPP é uma subsidiária integral do Itaú Unibanco e, como consequência da operação, serão transferidas para a companhia todas as atividades atualmente exercidas pelo IUPP, que incluem a administração de programa de pontos e recompensas e de plataforma eletrônica para intermediação de oferta de produtos e mercadorias por terceiros.
As atividades do IUPP encontram-se detalhadas na Proposta da Administração divulgada nesta data no site de Relações com Investidores da companhia e nos sites da CVM e da B3, referente à Assembleia Geral Extraordinária, a ser realizada em 31 de outubro, que deliberará sobre a operação.
“A incorporação do IUPP com a consequente extinção desta sociedade e absorção de suas atividades pelo Itaú Unibanco está em linha com a racionalização do uso dos recursos do Conglomerado Itaú Unibanco e a otimização de suas estruturas e negócios com vistas a propiciar maior eficiência e sinergia das atividades desempenhadas”, comentou o Itaú Unibanco, em comunicado.
Por fim, a holding esclarece que, tendo em vista a ausência de acionistas minoritários no IUPP e o fato de o IUPP ser uma sociedade integralmente detida pela companhia, não haverá relação de troca ou aumento de capital na companhia; não serão aplicáveis as regras referentes ao direito de retirada dos acionistas dissidentes, e a operação não gerará impacto financeiro para a companhia.