Japão endurece normas para viajantes vindos da China por conta da Covid-19

932

O primeiro-ministro do Japão, Fumio Kishida, na sua primeira entrevista coletiva de 2023, afirmou que o país vai reforçar as medidas sanitárias contra viajantes que vêm da China. O objetivo é impedir que pessoas contaminadas pelo coronavírus entrem no país.

“As medidas temporárias serão reforçadas com base nos resultados das inspeções de final de ano e ano novo para pessoas que entram da China continental e nas medidas de fronteira de cada país. A partir do dia 8, mudaremos o teste de pessoas que chegam da China continental. Serão feitos testes quantitativos de antígeno ou PCR, e pediremos que aqueles que entram diretamente da China continental apresentem teste negativo”, afirmou Kishida.

O Japão já havia imposto medidas sanitárias contra passageiros que vêm da China no final de dezembro, com o aumento no número de casos de Covid-19 no país. A Itália também impôs regras mais rígidas para a chegada de visitantes da China, com a adoção de testes PCR e quarentena obrigatória para as pessoas com resultado positivo para a doença.