São Paulo – A JFL Holding, que detém a marca de aluguel de imóveis de alta renda JFL Living, protocolou, no dia 2 de setembro, o prospecto preliminar na Comissão de Valores Mobiliários (CVM) para realizar sua oferta pública inicial de ações (IPO, na sigla em inglês).
A operação consistirá em distribuição primária e secundária e os recursos primários serão destinados ao desenvolvimento, construção e investimentos estratégicos em tecnologia (55%), à otimização do pagamento de dívida e da estrutura de capital (24%) e à aquisição de novos ativos (21%).
Os coordenadores da oferta no Brasil e no exterior são BTG Pactual, Bradesco BBI e Genial Investimentos.
A empresa foi criada em 2015 por Carolina Terpins e Jorge Felipe Lemann, filho do dono da AB InBev, da Kraft Heinz e do Burger King, Jorge Paulo Lemann, que detinha 34,17% do capital social em dezembro de 2020, junto com Denson Finance LLC (47,34%), JFL Investimentos Imobiliários (12,61%) e outros quatro sócios com 1,47% de participação cada.
Em 30 de junho, a companhia tinha três prédios concluídos e sete em desenvolvimento (74,45 mil metros quadrados), e teve ebtida ajustado de R$ 28,2 milhões, ante resultado negativo de R$ 4,7 milhões no mesmo período de 2020.