São Paulo – A Klabin informou que celebrou acordo para aumento de capital de R$ 81 milhões na sua controlada Sapopema Reflorestadora, refletindo o sucesso da parceria com a Timber Investment Management Organization (TIMO) na condução da Sociedade de Propósito Específico (SPE).
Segundo a companhia, a controlada tem efetuado compra de áreas para a expansão florestal no estado do Paraná em prazo menor do que o cronograma original. O aporte de capital da Klabin equivale a 3 mil hectares de florestas plantadas.
Por outro lado, a TIMO contribuirá com o montante de R$ 245 milhões em caixa, que financiarão a aquisição de aproximadamente 6 mil hectares úteis, bem como os investimentos necessários na formação de florestas e capital de giro.
A Klabin afirmou que os termos negociados permanecem os mesmos acordados na formação da Sapopema, com participações societárias sem alterações significativas.
A conclusão da transação está sujeita ao cumprimento de determinadas condições, entre elas a aprovação pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).