São Paulo – A Klabin anunciou ontem o fechamento de acordos necessários para o aumento de capital em sua controlada Aroeira Reflorestadora. Para a consecução do aumento de capital da sociedade de propósito específico (SPE), a companhia realizará aporte adicional de 2,6 mil hectares de florestas plantadas, equivalentes a R$ 87 milhões. A Timber Investment Management Organization (Timo) contribuirá com R$ 250 milhões. A parceria tem efetuado compra de áreas para a expansão florestal no Estado de Santa Catarina.
Os recursos adicionais da Timo irão financiar a aquisição de aproximadamente 6 mil hectares úteis, bem como os investimentos necessários na formação de florestas e capital de giro.
Os termos negociados permanecem os mesmos acordados na formação da SPE, com participações societárias sem alterações significativas. A conclusão da transação está sujeita ao cumprimento de determinadas condições suspensivas usuais em operações dessa natureza, entre elas a aprovação pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE).
No comunicado, a Klabin afirma que “o modelo adotado para expansão de base florestal reforça o compromisso com a criação de valor para seus acionistas e equilíbrio de sua estrutura de capital”.