Lira diz que apesar de apoiar Bolsonaro, nunca atrapalhou a agenda do governo Lula

156
Reunião de líderes. Presidente da Câmara, dep. Arthur Lira (PP - AL)

São Paulo – Em entrevista à “Globonews” na manhã desta sexta-feira, o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, disse que o governo federal elegeu 130 deputados em sua base progressista e que não avança mais do que isso, mas que, embora tenha maioria na casa, a oposição não atrapalhou a votação das pautas do Executivo.

“Eu apoiei o candidato que perdeu a eleição, mas não podemos impedir que governo eleito cumpra sua agenda. O governo Lula não teve problemas. Nunca pautamos pautas que dificultassem o Brasil”, disse Lira, ao fazer um balanço de sua relação com o atual governo.

Lira disse que a Câmara “é uma casa eclética” e avalia que “a polarização deve ser deixada de lado na próxima eleição”.

Ao ser questionado sobre o apoio aos pré-candidatos à presidência da Câmara, Antônio Brito, Marcos Pereira e Elmar Nascimento, Arthur Lira desconversou: “Vou dar todo apoio para que os três pré-candidatos à presidência da Câmara avancem”.

Ele disse que “o nome que toda a imprensa especula há um ano se deve à minha amizade com Elmar Nascimento” e que tem que ter o cuidado de que, “se não construir uma candidatura única, que seja bem construída”.