Lula diz que vai garantir estabilidade política, social, jurídica e fiscal para empresários investirem

603

São Paulo, 7 de novembro de 2023 – O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse hoje, em discurso no 6o Fórum Brasil de Investimentos, que o governo vai dar estabilidade política, social, jurídica e fiscal para que “a inteligência empresarial faça o país crescer cada vez mais”. O presidente lançou um desafio ao estipular uma meta de comércio exterior de US$ 1 trilhão, acima dos US$ 600 bilhões atuais. “Vamos buscar isso”, garantiu.

 

Lula destacou a informação dada pelo ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, de que foram abertos 52 novos mercados, “porque temos respeitabilidade no mundo”. O presidente reiterou o desejo de colocar os bancos públicos a fazer dinheiro circular na economia. “O BNDES foi criado para ser um banco de investimento e vai emprestar a juro baixo para dar competitividade à indústria brasileira”.

 

O presidente afirmou que não vai subsidiar, mas incentivar a economia verde. Lula disse que o Brasil só precisa acreditar nele mesmo e que vai investir na transiça energética como forma de bancar a revolução da indústria e dar possibilidade de investimento externo. Disse que não venderá ativos públicos, mas torná-los competitivos. “Não precisamos diminuir o Estado para valorizar a iniciativa privada”.

 

Lembrou que os bancos públicos evitaram o país de quebrar em 2008, que o Brasil está crescendo mais que as previsões do FMI e que “temos que fazer a economia crescer para distribuir”.

Copyright 2023 – Grupo CMA