Lula nega que governo tenha problemas com Congresso

220

São Paulo – Em fala direcionada à imprensa na manhã de hoje, o presidente Luiz Inacio Lula da Silva disse que não se preocupa com as pesquisas que apontam diminuição de aprovação de seu governo, bem como que não há nenhum problema no Congresso.

“Um politico qualquer que tiver preocupação com pesquisa no inicio do mandato não esta preparado para ser politico.”

No fim de semana, Lula se reuniu com Arthur Lira, presidente da Câmara Federal, mas não quis dar detalhes sobre o que foi conversado. “Não foi uma reunião, foi um encontro entre dois seres humanos e por isso eu não vou contar para a imprensa o que nós conversamos”, disse.

Depois de sancionada por Lula, o projeto da Reforma Tributária deve voltar ao Congresso para discussão e regulamentação. Lira chegou a afirmar que a reforma tributária terá um relator diferente para cada projeto de lei de regulamentação e que não escolheu ainda os parlamentares que serão responsáveis por esta função. “Têm muitos deputados querendo. Vamos fazer um rodízio. Todos os 513 deputados são aptos”, disse.

Lula disse que prefere que o relator Agnaldo Ribeiro seja mantido porque o parlamentar já estaria mais familiarizado com a proposta. “Se pudesse ser apenas um relator e se pudesse ser o mesmo, seria mais fácil”, disse.

“Quem ja foi relator do projeto já esta mais familiarizado, já negociou e conversou com as lideranças. É um desejo do governo que seja o mesmo relator, mas depende muito do que vai acontecer.”

O chefe do Executivo disse, ainda, que nem Artur Lira, presidente da Câmara, nem o Rodrigo Pacheco, presidente do Senado, precisam do presidente da República.

“É o presidente da república quem precisa deles.”