Magazine Luiza reverte prejuízo e tem lucro de R$ 23 mi no 2° trimestre

135
Fachada de Loja do Magine Luiza

São Paulo, SP – O lucro líquido da Magazine Luiza totalizou R$ 23,6 milhões no segundo trimestre de 2024. Em igual período do ano passado, a empresa havia registrado prejuízo
líquido de R$ 301,7 milhões. No primeiro semestre do ano, o lucro líquido foi de R$ 51,5
milhões, contra prejuízo de R$ 693 milhões na primeira metade do ano passado.

A receita líquida cresceu 5,1% em base anual, para R$ 9,01 bilhões. No semestre, a receita
líquida ficou em R$ 18,249 bilhões, com aumento de 3,5%. O EBTIDA teve elevação de 130,7% no trimestre, somando R$ 655 milhões. No semestre, houve um crescimento de 120,4% para R$ 1,339 bilhão.

As vendas totais do Magalu atingiram R$15 bilhões no 2T24, crescendo 4% em relação ao 2T23 e atingindo patamares históricos para o período. Nas lojas físicas, as vendas totalizaram R$ 5 bilhões no trimestre, um aumento de 14% em comparação com o 2T23.

No critério mesmas lojas, o crescimento atingiu 16%. Com isso, o Magalu expandiu sua participação de mercado no mundo físico no trimestre. O e-commerce atingiu R$11 bilhões em vendas no período, crescendo 1% em relação ao 2T23. No e-commerce com estoque próprio, o DIFAL totalmente repassado contribuiu para a expansão da margem bruta no trimestre.

As vendas do marketplace alcançaram R$ 4 bilhões, um crescimento de 4% comparado ao mesmo período do ano anterior, representando mais de 40% das vendas online.