São Paulo, SP – O Carrefour Brasil divulgou hoje suas projeções para os próximos anos, com previsão de, até o final de 2024, as vendas por m2 das lojas convertidas do antigo Grupo BIG para a bandeira Atacadão atinjam entre R$ 28.000 por m2 e R$ 31.000 por m2 em bases anualizadas. Já a previsão da margem Ebitda deve ficar entre 5% e 6% até o fim do período.
Até o final de 2025, a companhia espera que as vendas por m2 alcancem aproximadamente R$ 35.000 por m2 em bases anualizadas, enquanto a margem Ebitda atinja entre 7% e 8% até o fim do período. Para as lojas maduras do Sams Club, até o final de 2025, a margem Ebitda (nível loja) e margem Ebitda (unidade de negócio) devem ficar entre 9% e 10% e entre 7% e 8%, respectivamente.
“O Impacto potencial total no Ebitda decorrente da otimização do portfólio de lojas (conversões de formato, venda de operações e fechamento de lojas, combinados), em 2024, deve ficar entre R$ 180 milhões e 220 milhões. Em 2026, a o impacto potencial total no Ebitda vai variar entre R$ 550 milhões a 800 milhões”, concluiu o comunicado.