Melbourne, na Austrália, volta a bloqueio com alta de casos de covid-19

758

São Paulo – A segunda maior cidade da Austrália, Melbourne, voltou ao bloqueio depois de ver um número diário recorde de 191 casos do novo coronavírus. As informações são da agência de notícias “Sputnik”.

“Está claro que estamos à beira de nossa segunda onda – e não podemos deixar que esse vírus atravesse nossas comunidades”, de acordo com o chefe do estado de Victoria, Daniel Andrews.

A região metropolitana de Melbourne e Mitchell Shire terão as restrições de “ficar em casa” de estágio 3 reimpostas por seis semanas, da próxima quarta-feira até o dia 19 de agosto.
Andrews comparou a pandemia a um “incêndio de saúde pública” que exigia a colocação de um anel em Melbourne para proteger os moradores da região.

“Este não é o lugar onde muitos de nós queríamos estar, mas temos que enfrentar a realidade de nossa situação. Fazer qualquer outra coisa teria consequências mortais. Não dou esse passo de ânimo leve”, acrescentou.

As pessoas são aconselhadas a não sair de casa, a não ser pelos bens ou serviços necessários, trabalho e educação se necessário, cuidados médicos e exercícios. Restaurantes e cafés retornarão aos serviços de retirada. Viagens dentro e fora do estado de Victoria não serão permitidas.