Méliuz registra alta de 34% em contas abertas no segundo trimestre, em base anual

631

São Paulo – A empresa de cupons de desconto e cashback Méliuz finalizou o segundo trimestre de 2022 com 25,2 milhões de contas abertas, um aumento de 34% em relação ao mesmo período do ano passado, que atribuiu a “estratégias de testes dos diferentes canais de aquisição de usuários de forma eficiente ao longo dos últimos”, segundo relatório operacional divulgado nesta quinta-feira. Em comparação ao primeiro trimestre desse ano, a alta foi de 7%.

Em relação ao número de usuários ativos, a Méliuz registrou queda de 13%, com 7,7 milhões, na comparação com o segundo trimestre de 2021, resultado do término do contrato referente ao cartão de crédito co-branded e o fim das campanhas de aquisição de usuários focada nesse produto em prol da construção do novo Cartão Méliuz a partir da aquisição do Bankly.

No entanto, a empresa disse que o engajamento dos usuários com o shopping continuou crescendo, mesmo com a desaceleração do e-commerce no Brasil, demonstrado pelo crescimento de 19% no número de compradores no Shopping Brasil no 2T22 em comparação ao mesmo período do ano anterior.

O número de novos compradores caiu 20% no segundo trimestre, na comparação anual. em decorrência dos esforços para aumento da eficiência de nossos investimentos em marketing. “Importante ressaltar que, apesar dessa queda, o GMV gerado por novos compradores se manteve estável na comparação entre os períodos. Esse resultado demonstra a efetividade dos esforços da Companhia de seguir atraindo os melhores usuários em suas estratégias de aquisição”, acrescentou a empresa.

Já o número total de compradores teve alta de 19% em relação ao mesmo período do ano passado.Já em relação ao 1T22, a empresa teve uma pequena redução por conta principalmente da desaceleração do e-commerce mencionada neste relatório.

A Méliuz registrou volume de vendas (GMV) de R$ 1,4 bilhão no segundo trimestre, 24% acima do mesmo intervalo do ano passado e queda de 10% em relação ao primeiro trimestre.

Nos últimos doze meses findos em 30 de junho de 2022, a companhia registrou um GMV de R$ 5,3 bilhões, um crescimento de 61% em comparação aos últimos 12 meses findos em 30 de junho de 2021, quando atingiu R$ 3,3 bilhões.