São Paulo – A Minerva informou que realizará a oferta de R$ 1,5 bilhão em debêntures simples em sua Décima Segunda emissão. O valor nominal unitário das debêntures será de R$ 1 mil. O valor nominal unitário dos Certificados de Recebíveis do Agronegócio (CRA) poderá ser acrescido de ágio ou deságio, a exclusivo critério das instituições financeiras responsáveis pela intermediação da operação. As debêntures serão emitidas em favor da Virgo Companhia de Securitização.
Segundo o comunicado, a partir da primeira data de integralização dos CRA, “as debêntures farão jus a juros remuneratórios, incidentes sobre o Valor Nominal Unitário Atualizado das Debêntures, equivalentes a um determinado percentual ao ano, base 252 dias úteis, equivalente a 1,3%, acrescido exponencialmente à taxa interna de retorno do Título Público Tesouro IPCA+ com juros semestrais (NTN-B), com vencimento em 15 de agosto de 2030, com base na cotação indicativa divulgada pela Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais”.
Por fim, a companhia afirma que os recursos obtidos deverão ser destinados integral e exclusivamente às suas atividades no agronegócio e relações com produtores rurais, no âmbito da indústria e comércio de carnes, em especial por meio do emprego dos recursos em investimentos, custos e despesas relacionados com a produção, processamento, industrialização, comercialização, compra, venda, importação, exportação, distribuição e/ou beneficiamento de gado bovino, ovino, suíno, aves e outros animais.