São Paulo – A Minerva assinou contrato vinculante referente à aquisição da Breeders and Packers Uruguay (BPU Meat), uma subsidiária do grupo NH Foods, investimento total de aproximadamente US$ 40 milhões. Segundo a companhia, o negócio dá continuidade ao comunicado do dia 21 de novembro de 2022 e está sujeito ao cumprimento de condições precedentes usais a este tipo de transação, incluindo aprovação pelas autoridades concorrenciais competentes.
A BPU Meat, localizada próxima a cidade de Durazno no Uruguai, é um dos mais modernos frigoríficos de carne bovina da América do Sul, com capacidade de abate de 1.200 cabeças por dia e utilizando da mais alta tecnologia no processo industrial, produz e exporta carne bovina do Uruguai com os mais elevados índices de qualidade e segurança sanitária, informa a Minerva, em fato relevante.
Atualmente, a unidade frigorífica destinou-a cerca de 85% de suas vendas para o mercado internacional, em especial para destinos com alta capacidade de renda e demanda por produtos premium, como Europa, Estados Unidos, Japão, Coréia do Sul e China.
Com a referida aquisição a Minerva Foods passa a ser líder na produção de carne bovina no Uruguai, com uma capacidade total de abate de 3.700 cabeças/dia, distribuídas por quatro unidades frigoríficas: Pul, Carrasco, Canelones e, agora, BPU, diz a empresa.
“Acreditamos que a consolidação das nossas operações no Uruguai deve permitir significativas sinergias operacionais e comerciais, ampliando assim as oportunidades de arbitragem no mercado internacional de carne bovina”, comentou a Minerva, no fato relevante divulgado nesta manhã.