Minerva pede nova autorização à autoridade concorrencial para comprar três plantas da Marfrig no Uruguai

43
Minerva Foods / Foto divulgação

São Paulo, 12 de fevereiro de 2025 – A Minerva informou, na noite de ontem (11), que apresentou à autoridade concorrencial uruguaia (Comisión de Promoción Y Defensa de la Competencia Coprodec) novo pedido de autorização para a aquisição de três plantas de propriedade de controladas da Marfrig no Uruguai, localizadas nas cidades de San José, Salto e Colonia.

“Tendo em vista o último parecer da Coprodec ao pleito original, a nova estrutura proposta passou a prever a aquisição, pela Minerva, das plantas de San José e Salto, condicionada, contudo, à imediata revenda da planta localizada em Colonia para o Allana Group”, disse a Minerva, em fato relevante.

A companhia reitera o seu compromisso de manter os acionistas e o mercado em geral acerca de desdobramentos relevantes dos assuntos aqui tratados, notadamente com relação a andamentos da Operação Uruguai com base na nova estrutura proposta.

A Marfrig, em fato relevante, ressalta que a proposta apresentada pela Minerva à autoridade concorrencial uruguaia “não implicará em nenhuma alteração das condições originalmente pactuadas com a Minerva para a Operação – Uruguai, qual seja, a alienação das 3 unidades (San José, Salto e Colonia) nos exatos termos e condições previstos no contrato de compra e venda celebrado em 28 de agosto de 2023. A proposta alternativa da Minerva será negócio jurídico totalmente distinto da Operação Uruguai, a ser pactuado exclusivamente por esta, sem qualquer participação ou envolvimento da Marfrig.