Ministra das Forças Armadas da França atende pedido da Ucrânia e envia ajuda financeira

501

A ministra das Forças Armadas da França, Florence Parly, publicou em sua conta do Twitter que vai enviar ajuda financeira à Ucrânia, para que as forças armadas ucranianas possam se preparar melhor para a invasão da Rússia no seu território.
“Na sequência dos novos pedidos ucranianos, anunciei ao meu homólogo [ministro da Defesa da Ucrânia, Oleksii Reznikov] que a França fornecerá capacidades militares adicionais, além dos 100 milhões de euros em doações de equipamentos já feitos”, disse.
“A França tem estado ao lado do povo ucraniano desde o início. Entregamos mais de 100 milhões de euros em equipamento militar e trabalhámos para libertar 1,5 bilhões de euros da União Europeia para ajudar a Ucrânia a se defender. É um direito dela. É a segurança dela. Também é nossa”.
“Troca de informações com meu colega ucraniano @oleksireznikov. Eu o parabenizei pela coragem e determinação dos ucranianos em defender seu país. Os sucessos registados no norte do país mostram que este esforço está a dar frutos”, conclui.