São Paulo – A agência de classificação de risco Moody’s afirmou o rating corporativo Ba1, com perspectiva estável, para a Lojas Americanas, após a reorganização da empresa e da B2W Companhia Digital, que agora se chama Americanas SA.
“A Moody’s acredita que a combinação de ativos sob uma empresa beneficiará o grupo ao simplificar a estrutura operacional, permitindo sinergias em gerenciamento e análise de dados, gerenciamento de estoque e logística”, disse a agência em nota.
A agência também destaca que a forte liquidez da empresa, a melhoria nas métricas de crédito e uma estrutura de capital mais forte também sustentam o rating.
“A classificação também reflete as capacidades omni-channel da empresa com um portfólio de varejo diversificado de itens flexíveis de pequeno porte em lojas físicas, lojas de conveniência, e-commerce e marketplace, bem como sua grande pegada logística proprietária no Brasil que, juntos, resultam em vendas muito estáveis acionistas apoiando o negócio também é positivo para o crédito”, finalizou a Moody’s.
Bruno Soares / Agência CMA
Copyright 2021 – Grupo CMA