Moody’s atribui nota de crédito Baa3 às emissões de notas da JBS no exterior

583

São Paulo – A agência de classificação de risco Moody’s atribuiu o rating Baa3 às emissões planejadas de US$ 1 bilhão em notas sêniores sem garantia para 2027, por meio de sua subsidiária JBS Finance Luxembourg, garantida pela companhia, e de US$ 1 bilhão em notas não garantidas atreladas à metas de sustentabilidade com vencimento em 2032 e co-emissão pela JBS USA, juntamente com as subsidiárias integrais JBS USA Finance e JBS USA Alimentos.

As notas serão garantidas por suas controladas e subsidiárias, excluindo a Pilgrim’s Pride (Ba3 estável). Os outros ratings da JBS e JBS USA e a perspectiva estável permanecem inalterados.

As notas propostas pela JBS USA terão o prêmio será vinculado ao desempenho de metas de sustentabilidade estabelecida definidas na estrutura da JBS, mais especificamente, as metas de emissões de gases de efeito estufa. A transação reforça ainda mais o compromisso da JBS de tornar-se “net zero” em 2040, que inclui as emissões de escopo 1, 2 e 3, e visa reduzir suas emissões diretas e indiretas e compensar todas as emissões residuais.

“As empresas de proteína no Brasil enfrentam maior exposição ambiental por causa da ligação da pecuária com desmatamento, emissões de carbono e mudança do clima em diferentes partes da cadeia de produção, e elas têm anunciado iniciativas e metas para lidar com esses riscos e ajudar no combate desmatamento ilegal em toda a cadeia de abastecimento, reduzindo emissões ao longo de suas operações”, comentou a Moody’s, em nota.

O produto líquido das transações será usado principalmente para gestão de responsabilidade e para outros fins corporativos gerais, sem impacto material impacto na alavancagem.