Moody’s rebaixa ratings da Braskem para Ba2 e altera perspectiva para negativa

314

São Paulo – A agência de classificação de risco Moody’s rebaixou para Ba2 o rating Ba1 da Braskem e o rating dos Backed Senior Unsecured Global Bonds da Braskem America Finance Company, totalmente garantidos. pela Braskem. A perspectiva para ambas as empresas foi alterada de negativa para estável.

Em suas justificativas, a Moody’s afirma que o rebaixamento dos ratings da Braskem para Ba2 segue os potenciais riscos aumentados relacionados ao incidente geológico em Alagoas, que ocorre em um momento de métricas de crédito tensas e fraca geração de caixa devido ao ciclo de baixa petroquímica e às operações ainda moderadas no México, e à avaliação da Moody’s de que o rating da Braskem os índices de alavancagem ao longo dos ciclos de preços das commodities e os riscos de passivos adicionais são mais proporcionais a uma classificação mais baixa.

A perspectiva negativa reflete os potenciais problemas na qualidade de crédito da Braskem decorrentes do incidente em Alagoas, em um momento de operações e métricas de crédito enfraquecidas. A perspectiva também reflete as expectativas da Moody’s de que as métricas de crédito da Braskem permanecerão fracas para sua categoria de rating nos próximos 12 a 18 meses, mas que a empresa continuará a administrar a liquidez de forma prudente para preservar seu perfil de crédito durante o ciclo de baixa.