São Paulo, 2 de outubro de 2024 – A agência de classificação de risco Moody’s realizou ações de rating para diversas empresas que operam no Brasil. As ações seguem a elevação do rating soberano do governo do Brasil para Ba1, de Ba2, e a manutenção da perspectiva positiva. As ações de afirmação e alteração em ratings e perspectivas foram feitas em Ambev, Arcos Dorados, Gerdau, Petrobras, Suzano e Vale.
A Moody’s disse que ação no rating soberano do Brasil reflete as melhorias materiais de crédito que esperam que continuem, incluindo um crescimento mais robusto do que avaliado anteriormente, entre outros.
A Ambev teve seu rating elevado para Baa2, de Baa3, e a perspectiva foi mantida em positiva.
A Arcos Dorados teve seu rating familiar corporativo elevado para Ba1 de Ba2 e a perspectiva alterada para estável, de positiva.
O rating de longo prazo em moeda estrangeira da Gerdau foi elevado para Baa2, de Baa3, e a perspectiva passou a ser classificada como estável.
A Moody’s também afirmou o rating corporativo familiar da Petrobras em Ba1, entre outros ratings, e mudou a perspectiva dos ratings para positiva, de estável.
A agência também afirmou o rating da Suzano Baa3 e manteve a perspectiva positiva.
A Moody’s também elevou os ratings da Vale de Baa3 para Baa2 e também das notas sêniores da Vale Canada para Baa3, de Ba1. A perspectiva da Vale continua positiva e a da Vale Canada foi alterada para estável, de positiva.