MRV convoca AGE para votar sobre fatia na AHS Residential

933

São Paulo – O conselho de administração da MRV convocou os acionistas a uma Assembleia Geral Extraordinária (AGE) em 4 de outubro para que eles decidam se a companhia deve prosseguir com o plano de comprar uma participação na AHS Residential, empresa norte-americana que pertence à família de um dos principais sócios da MRV.

A aquisição seria feita por meio da subsidiária da MRV nos Estados Unidos, a MRV (US) Holding. A empresa gastaria de US$ 46,5 milhões para comprar 20% do capital social – ou 50,01% do capital votante – da AHS Residential se conseguir aprovação dos acionistas. Sob os planos da MRV, a fatia no capital total da AHS Residential pode ser aumentada até abril de 2022 para até 51%, por um valor que será divulgado posteriormente.

“O investimento será direcionado integralmente a financiar o crescimento da AHS Residential, de modo que não haverá nenhum recebimento deste valor pelos atuais acionistas da AHS Residential, que não venderão suas participações”, disse a MRV em um comunicado.

A AHS Residential é controlada pela AHS Development, que por sua vez tem como principais acionistas indiretos a família Menin, uma das fundadoras da MRV.

Gustavo Nicoletta / Agência CMA (g.nicoletta@cma.com.br)