Multiplan registra vendas totais de R$20 bilhões em 2022, alta de 37,1% na comparação anual

948

São Paulo – A Multiplan informou, em sua prévia operacional sobre o desempenho de de 2022, que as vendas totais do seu portfólio de shoppings atingiram R$20 bilhões no ano passado, superando em 37,1% o ano de 2021 e em 22,8% o ano de 2019, alcançando um novo recorde de vendas anuais.

Em 2022, todos os shoppings do portfólio da Multiplan apresentaram crescimento de dois dígitos versus 2021, disse a companhia, no documento divulgado após o fechamento do pregão desta quarta-feira.

Entre os destaques de 2022, a Multiplan disse que o MorumbiShopping ultrapassou as vendas de 2021 em expressivos 53,7%. Na comparação com 2019, as vendas no shopping cresceram 29,9%. De forma similar, o ShoppingVilaOlímpia apresentou o maior crescimento de vendas do portfólio em 2022, 56,6% acima de 2021.

Outro importante destaque foi o crescimento nas vendas do ParkJacarepaguá, que completou um ano em 19 de novembro e registrou, em dezembro de 2022, vendas 34,6% superiores a dezembro de 2021.

DESTAQUES DO 4T22

No quarto trimestre de 2022 (4T22), as vendas totais do portfólio da Multiplan superaram o desempenho do 4T21 em 12,9% e do 4T19 em 22,0%, atingindo R$6,3 bilhões no trimestre.

BLACK FRIDAY E NATAL

Na Black Friday de 2022, a Multiplan registrou alta de 18,9% nas vendas na comparação com a mesma data promocional de 2021, que considerou as vendas realizadas entre os dias 25 e 27 de novembro de 2022.

A vendas na semana do Natal, em 2022, superaram a mesma semana em 2021 em 12,7%. A comparação considera as vendas realizadas entre os dias 19 e 25 de dezembro, em 2022 e em 2021. O fluxo de veículos na mesma semana também cresceu na comparação com o ano anterior, alcançando 102,7% de 2021.

Desta forma, as vendas dos lojistas foram recorde na semana do Natal, no trimestre, e também no ano. Estes dados não incluíram as vendas do Parque Shopping Maceió.

VENDAS MESMAS LOJAS

As Vendas nas Mesmas Lojas (SSS, na sigla em inglês) em 2022, na comparação com 2021, atingiram alta de 34,5%.

Os segmentos mais voltados para experiências continuam se destacando. O segmento de Serviços cresceu 54,7% na comparação com 2021, com os cinemas apresentando desempenho positivo em função das estreias em 2022 (+135,3% ante 2021).

Outro destaque foi o segmento de Alimentação & Áreas Gourmet, que cresceu 44,7% na comparação anual.

No 4T22, o SSS ficou 11,8% acima do 4T21. Os segmentos de Serviços e Alimentação & Áreas Gourmet foram novamente os destaques, registrando avanços de 22,3% e 17,4%, respectivamente.

A companhia divulgará seus resultados do quarto trimestre de 2022 no dia 9 de fevereiro.