Não acontecerá corte de direito social no pacote, assegura Wellington Dias

55
Reprodução Globonews

São Paulo, 11 de novembro de 2024 – O ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias, disse hoje, em entrevista à Globonews, que não haverá corte de direito social no pacote de medidas para conter as despesas do governo. O conjunto de medidas vem sendo debatido há três semanas pelo Palácio do Planalto, com fortes divergências entre a equipe econômica a área social.

 

Dias disse que a previsão de corte de sua pasta para 2025 é de R$ 2 bilhões, através de busca de eficiência no combate a fraudes de benefícios que são pagos indevidamente, mas reiterou que não haverá perda de benefícios que estão sendo concedidos dentro da lei. O ministro garantiu que confia no trabalho do seu colega Fernando Haddad, titular da Fazenda.

 

Segundo o ministro, o governo não abre mão de continuar crescendo em termos de economia. “Precisamos de capacidade de investimento e estabilidade fiscal. O grande problema é trabalhar para 2025 com equilíbrio fiscal”, acrescentou.

 

Dias disse que o governo não vai abrir mão de combater a insegurança alimentar e defendeu a eficiência no combate a fraudes e sonegação para garantir o cumprimento do arcabouço fiscal. “O mais importante é o crescimento econômico. Quanto mais tiro gente da pobreza, menos benefício a gente paga. Combater fraude é economia”, resumiu.

Dylan Della Pasqua

Copyright 2024 – Grupo CMA