Natura confirma que recebeu propostas para venda total ou parcial da Aesop

1598

São Paulo – A Natura disse que “permanece avaliando estruturas alternativas estratégicas envolvendo o investimento na Aesop” e que recebeu propostas iniciais não vinculantes envolvendo a venda total ou parcial da subsidiária.

“A Natura &Co não pretende comentar sobre nomes de potenciais compradores ou fornecer atualizações adicionais sobre esses assuntos, a menos que, ou até que determine que, uma divulgação adicional é apropriada ou necessária com base nos fatos e circunstâncias”, disse a empresa, em fato relevante enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) às 15h07, por conta da matéria divulgada nesta data no portal de notícias “Bloomberg”, que cita a L’Oreal, o grupo LVMH e a Shiseido entre as empresas que disputam a compra da Aesop.

“As discussões sobre a venda de participação na marca de luxo da Natura&Co surgiram como alternativa para aliviar o endividamento da holding, que hoje tem uma dívida líquida equivalente a 3,5 vezes o seu ebitda. O mercado especula que a venda será avaliada em US$ 2,5 bilhões”, comentou a Genial Investimentos, em nota a clientes.