Natura divulga prévia dos resultados do 1º trimestre de 2022

775

São Paulo – A Natura divulgou na noite de ontem (21) comunicado sobre os dados preliminares e não auditados do primeiro trimestre de 2022. A iniciativa da companhia acontece após rumores do mercado e artigos publicados na mídia sobre vazamento de informações sobre os resultados da empresa.
Segundo a nota, conforme divulgado anteriormente em relação aos resultados do quarto trimestre de 2021, “continuamos a enfrentar pressões de custos como resultado do aumento da inflação e dos preços mais altos das commodities”.
A companhia afirma que experimentou um primeiro trimestre de 2021 particularmente forte, com um aumento de 25,8% na receita líquida em relação ao primeiro trimestre de 2020 em reais e 8,1% em termos de moeda constante no mesmo período, além de registrar uma Margem Ebitda Ajustado de dois dígitos.
Sobre o desempenho na América Latina, o comunicado diz que há progresso sequencial no Brasil “desde o ponto de inflexão em outubro/novembro de 2021 na Avon Brasil, embora experimentando uma queda na receita liquida em comparação com o primeiro trimestre de 2021. Na Natura no Brasil, houve aumento das receitas, como resultado de um portfólio de produtos ofertados que acreditamos estar mais alinhado com as tendências do mercado.
O comunicado também apontou que as operações da Avon International na Europa Central e Oriental foram impactadas pela guerra entre a Ucrânia e a Rússia, mas vê progressos nos fundamentos do negócio da Avon, com melhorias importantes em alguns KPIs como resultado do novo modelo comercial e margens em linha com o mesmo período de 2021.
Por fim, a Natura apontou que receita líquida no primeiro trimestre deve ficar entre R$ 8,20 bilhões e R$ 8,25 bilhões, uma queda em relação ao primeiro trimestre de 2021 entre 12,7% e 13,3% em reais e entre 4,6% e 5,2% em moeda constante, como resultado da forte valorização do real no primeiro trimestre de 2022 em comparação ao primeiro trimestre de 2021.
“Esperamos uma Margem Ebitda Ajustado entre 7% e 7,3% em relação ao 10,2% no primeiro trimestre de 2021. Nossos resultados financeiros finais e completos serão divulgados em 5 de maio de 2022”, conclui o comunicado