São Paulo – O conselho de administração da Natura &Co aprovou a realização de uma oferta pública global de 121.400 ações ordinárias, inclusive como forma de American Depositary Shares (ADSs), ao preço de fechamento de R$ 51,13 por ação no dia 30 de setembro, podendo alcançar R$ 6,207 bilhões. A expectativa é que precificação da oferta seja no dia 8 de outubro.
De acordo com a companhia, a oferta tem como objetivo acelerar o crescimento ao longo dos próximos três anos e a implementação da Agenda 2030, além da digitalização dos negócios, integração da Avon, oportunidade de expansão geográfica e otimizar a estrutura de capital.
A empresa explicou ainda que poderá haver realocação das ações da oferta global no Brasil e no exterior em função da demanda verificada durante o curso da oferta.
Além disso, a realização da oferta se dará mediante aumento de capital da Natura &Co, dentro do limite estabelecido no artigo 6 do estatuto social, com a exclusão do direito de preferência dos atuais acionistas.
A oferta terá como coordenador o Morgan Stanley, além do Merrill Lynch, Bradesco BBI, Citigroup Brasil e Itaú BBA.