Novo diretor-geral da Polícia Federal troca superintendente do Rio de Janeiro

914

Brasília – O novo diretor-geral da Polícia Federal, Rolando de Souza, designou o delegado Tácio Muzzi para a superintendência da PF no Rio de Janeiro. Muzzi substituirá Carlos Henrique Oliveira que foi confirmado como o novo diretor-executivo da PF, o segundo cargo mais importante da corporação.

Na diretoria-executiva, Oliveira deixará de estar na linha de frente das investigações da PF, já que o cargo cuida de questões administrativas da PF e de áreas como imigração, estrangeiros, registro de armas, controle de produção de substâncias químicas, portos e aeroportos.

Em depoimento à PF no sábado, o ex-ministro da Justiça, Sérgio Moro, acusou o presidente Jair Bolsonaro de tentar interferir politicamente na PF indicando que queria a troca, sem apresentar motivos relevantes, do diretor-geral Mauricio Valeixo e da superintendência no Rio, estado no qual o presidente e seus filhos construíram carreira política.

Segundo relatório do depoimento de Moro, Bolsonaro o enviou uma mensagem em que alegava que o ex-ministro tinha 27 Superintendências, e ele (Bolsonaro) queria apenas uma, a do Rio de Janeiro.