Novo surto de covid-19 é registrado em Fujian, sudeste da China

544

São Paulo – A China reportou 59 casos de transmissão local de covid-19 em um dia, todos eles na província de Fujian, no sudeste do país, de acordo com dados divulgados pela Comissão Nacional de Saúde.
Deste total, 32 infecções foram reportadas em Xiamen, 24 em Putian e 3 em Quanzhou, incluindo 12 casos confirmados convertendo-se de casos assintomáticos, diz a Comissão, em comunicado. Já os casos importados somaram 33 em um dia.
As autoridades de saúde chinesas distinguem entre infecções importadas e transmitidas localmente e incluem apenas os casos sintomáticos na contagem oficial. As infecções assintomáticas somaram 20 em um dia, sendo 1 de transmissão local, em Fujian.
A mídia chinesa reportou que os residentes de Putian são recomendados a permanecer na cidade. Aqueles que desejam sair devem apresentar um teste de PCR negativo. Além disso, as autoridades impuseram novas restrições por covid-19 na cidade, decidindo fechar cinemas, museus, bibliotecas e limitar o horário de funcionamento dos restaurantes.
Um surto de covid-19 em meados de julho na cidade de Nanjing se espalhou para várias outras cidades na China, após casos da variante Delta, mais contagiosa, terem sido detectados no aeroporto.