Número de mortos por covid-19 vem diminuindo, diz Cuomo, de Nova York

767

São Paulo – O governador do estado de Nova York, Andrew Cuomo, afirmou ontem que o número de novas mortes parece estar diminuindo pela primeira vez, o que poderia significar que o ápice do surto de coronavírus na região esteja próximo do seu fim.

“O número de mortes vem caindo nos últimos dias”, afirmou Cuomo em sua conferência de imprensa diária sobre o coronavírus feita ontem. Segundo ele, foram 594 novas mortes relatadas ontem, contra 630 novos casos fatais registrados no sábado. “O ápice pode ocorrer muito, muito em breve ou pode ser que tenhamos estacionado nesse número em vez de crescer mais”, disse ele.

Cuomo informou, no entanto, que o número de novos infectados continua a aumentar. Segundo o governador, foram 8.327 novos casos registrados ontem, levando o total do estado para 122.031 pessoas.

Por fim, Cuomo afirmou que o governo federal dos Estados Unidos estava enviando 1.000 novos funcionários do sistema de saúde para o estado. Entre os enviados estão médicos, enfermeiros, terapeutas e outros técnicos. Segundo o governador, 325 deles já começaram atuar na cidade de Nova York ontem.