São Paulo – O governador de Nova York, Andrew Cuomo, afirmou que o estado está “achatando a curva” de hospitalizações por covid-19, sigficando que, em breve, a região deve iniciar a reabertura da economia.
“O pior já deve ter passado”, afirmou Cuomo em coletiva à imprensa.
Segundo ele, o número de pessoas hospitalizadas devido ao novo coronavírus permaneceu em torno de 18 mil pessoas nos últimos três dias, o que indica um achatamento na curva de crescimento de hospitalizações.
Além disso, Cuomo afirmou que a soma daqueles que deram entradas e aqueles que receberam alta nos hospitais vem caindo nos últimos três dias, o que também é um bom sinal para o estado.
O número de mortos também caiu, segundo o governador. Agora são um total de 10.056, tendo ocorrido uma alta de 671 mortes entre ontem e hoje. O índice de crescimento é menor do que o de ontem, quando 758 novos óbitos foram registrados.
Segundo Cuomo, uma reabertura da economia agora pode ser planejada em detalhes. Mas alertou que “isso não é um interruptor de liga ou desliga, é preciso fazer com calma a transição”. Segundo Cuomo, uma reabertura brusca poderia aumentar repentinamente o número de casos e hospitalizações.